Principais benefícios de anunciar seu imóvel em plataformas digitais

  • 4 meses atrás
  • 1
anunciar seu imóvel em plataformas digitais

Os clientes de hoje estão constantemente conectados à Internet: comece a anunciar seu imóvel em plataformas digitais!

A maneira como você comercializa suas propriedades de maneira eficaz se tornou mais complicada do que nunca, graças ao surgimento da tecnologia digital. Embora os métodos tradicionais de anúncios na seção de imóveis dos jornais locais e cartas ainda tenham seu lugar, ela é cada vez menor.

Os clientes de hoje estão constantemente conectados à Internet por meio de seus smartphones e vivem seu dia a dia por meio de uma variedade incrível de aplicativos, classificados e plataformas de mídia social.

Aliás, compradores e vendedores de imóveis vivem suas vidas e negociação por meio da tecnologia digital. O marketing de mídia social para corretores imobiliários oferece uma maneira poderosa de alcançar clientes de alta intenção de uma forma que a publicidade impressa não consegue.

Embora a impressão tenha um papel a desempenhar (pelo menos por enquanto), o marketing de mídia social para agentes imobiliários oferece uma maneira poderosa de alcançar públicos de qualidade.

As principais áreas de marketing de mídia social podem ajudar sua empresa são: Alcançar clientes com alta intenção (Isso leva a um aumento nas visualizações e impulsiona as solicitações de avaliações de propriedades); é mais econômico do que imprimir (você obtém um melhor ROI no digital e pode acompanhar a eficácia de suas ações); aumenta o reconhecimento e a confiança de sua marca (você pode manter sua marca na mente e também alcançar um público passivo que o ajudará a alimentar seu funil de leads no futuro). Quer saber mais? Confira este post!

Alcançando clientes de alta intenção

O marketing de mídia social se destaca devido à capacidade que oferece aos agentes imobiliários de direcionar as pessoas que estão ativamente procurando por um apartamento em Itapema.

Enquanto um anúncio impresso tradicional ou entrega de cartas é enviada em massa para um público que não está necessariamente procurando comprar ou vender, o marketing de mídia social usa dados e algoritmos inteligentes para enfocar um público muito menor, mas altamente provavelmente estão considerando ou ativamente engajados na procura de uma casa. Isso torna seu marketing muito mais eficaz.

Na verdade, quando trabalhamos com corretores de imóveis que atualmente não estão usando publicidade digital, nós os ajudamos a alcançar um aumento de 100% nos pedidos de avaliação.

O impacto na geração de leads e no desenvolvimento de um funil de vendas saudável é dramático. Uma vantagem extra aqui é que a mídia social oferece acesso a dados que podem ajudá-lo a construir e desenvolver um relacionamento real com seus clientes.

Você pode entender melhor suas necessidades e intenções, de modo que, ao entrar em contato com eles, você possa prestar-lhes um serviço adequado às suas necessidades. Isso não só os ajudará a passar de liderança a cliente de forma mais eficaz, mas também a construir confiança e fortalecer sua marca.

O marketing de mídia social é mais econômico do que o impresso

Isso é menos sobre o custo total de marketing de mídia social versus impressão e mais sobre o ROI que você verá. Como mencionamos anteriormente, quando você publica um anúncio impresso ou envia uma carta para ser enviada em um bairro, você está colocando sua propriedade ou serviços na frente de um grande público, mas uma grande parte dessas pessoas não olha para seu anúncio ou eles jogam o folheto na lixeira. Porque? Porque eles simplesmente não estão interessados ​​em comprar ou vender um imóvel no momento.

Quando você veicula anúncios direcionados nas mídias sociais, está alcançando um público-alvo qualificado e de alta intenção, portanto, verá um grau muito mais alto de interação com seus anúncios. Embora o público geral seja menor, ele gerará proporções mais altas de consultas e solicitações. O resultado final é que, em nossa experiência, alcançar um único comprador ou vendedor qualificado e relevante por meio do marketing de mídia social é quase 20 vezes mais barato do que por meio de envio de cartas.

Seu ROI em anúncios de mídia social é muito maior do que o impresso, mas a plataforma tem um benefício adicional: você pode acompanhar o desempenho de seus anúncios em detalhes e relatar com precisão seu ROI. Você pode ver quantas pessoas foram alcançadas por seus anúncios, quais interações ocorreram e quais foram os resultados finais da campanha.

Crie conhecimento e confiança da marca

Um dos grandes benefícios da mídia impressa é que você atinge um público muito amplo. Embora essas pessoas possam não estar ativamente procurando comprar ou vender propriedades, a mídia impressa ajuda a manter sua marca na mente dos clientes. Esse tipo de atividade não deve ser esquecido, pois a relevância e a relevância da marca são muito importantes para as vendas de médio a longo prazo e para a construção de uma marca poderosa.

Quando essas pessoas decidirem mudar para casa, as marcas que usarão como padrão serão aquelas com as quais eles tiveram pontos de contato múltiplos e consistentes. No entanto, mesmo aqui, o marketing de mídia social para agentes imobiliários oferece uma vantagem sobre a impressão.

Uso da internet é muito abrangente

A internet tem produtos que podem alcançar públicos passivos usando algoritmos de segmentação específicos e pode usar vendas de propriedades e novas instruções para mostrar o sucesso de sua marca e estabelecer sua marca como autoritária e confiável.

O marketing de mídia social para agentes imobiliários oferece muitos benefícios em relação à impressão. Você alcançará um público mais qualificado de clientes com grandes intenções, obterá um melhor ROI de seu investimento em marketing e desenvolverá o poder de sua marca. É importante ressaltar que o uso de mídias sociais e plataformas digitais o ajudará a oferecer a experiência que seus clientes esperam agora.

Gostou destas informações sobre o impacto das plataformas de internet? Compartilhe este post em suas redes sociais, para que mais pessoas compreendam o valor do uso de anúncios em plataformas digitais e assim possam negociar seus imóveis com grande poder de impacto online!

Participe da discussão

Compare listings

Comparar