5 motivos para você ter um apartamento na praia

  • 3 semanas atrás
  • 1
apartamento na praia

Morar na praia é o sonho de muitas pessoas. Sonho este que muitas vezes fica só no desejo e que por medo ou desconhecimento nunca se concretiza. No entanto, existem muitos benefícios para você ter um apartamento na praia. Além de uma excelente opção para melhorar sua qualidade de vida e da sua família, também é possível ter um retorno financeiro, não só com a valorização do imóvel, mas como também com a possibilidade de realizar um aluguel de temporada.

Além disso, você também abre a possibilidade para fazer futuros investimentos e, caso não tenha pressa ou não queira se mudar em definitivo para a praia, pode aproveitar o seu imóvel de diferentes maneiras. Nada melhor do que viajar e poder se sentir em casa quando estiver no litoral.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre ter um apartamento na praia, confira os nossos destaques:

5 motivos para você ter um apartamento na praia

1 – Investimento e rentabilidade – Como falamos anteriormente, morar no litoral é o sonho de muita pessoa. Por isso, comprar um apartamento na praia é um investimento de grande segurança. Não só pelo fato de que adquirir uma propriedade é algo mais seguro, mas pelo fato das inúmeras vantagens que a praia tem em relação à cidade.

Nesse sentido, a valorização do imóvel e do metro quadrado é muito maior. Com certeza você consegue recuperar o investimento realizado e aumentar ainda mais o valor da sua propriedade em pouco tempo. Também existe a possibilidade de ter uma renda extra com aluguel de temporada, que existe uma alta procura. E ainda pode-se fazer o aluguel anual, caso você não queira se mudar prontamente.

2 – Qualidade de vida – Morar na praia é sinônimo de qualidade de vida. Você tem maior contato com a natureza e a vida é menos estressante do que nas grandes cidades. É possível relaxar com maior facilidade e a qualquer momento entrar no mar e curtir um sol na praia, renovando as energias vitais. Além disso, os índices de segurança e IDH em cidades do litoral são muito melhores do que nos grandes centros urbanos, um dos indicativos de melhor qualidade de vida.

3 – Economia com viagens – Viajar para a praia sempre é complicado. Muitas pessoas vão apenas para o final de semana ou feriados e acabam lotando o tráfico e tornando o passeio bastante cansativo. Além disso, muitas vezes é difícil conseguir alugar em datas especiais devido a lotação e alta procura. Nesse sentido, os valores também aumentam bastante e os custos não só de hotéis, mas também de aluguel de temporada podem ficar exagerados. E é claro que não poderíamos destacar como economia o fato de poder cozinhar em casa e não precisar gastar com restaurantes.

4 – Apartamento com a sua cara – Nada melhor do que poder deixar tudo do seu jeito, não é mesmo? Comprar um apartamento na praia te permite isso. Desse modo, você pode reformar ou arrumar a decoração conforme seus gostos, sem se preocupar com locatários. Ou seja, você deixa tudo com a sua cara e cria um conforto na praia que é semelhante ao da sua casa e pode adaptar conforme o seu gosto.

5 – Lazer e família – Na praia existem muitas opções de lazer diferenciadas. Geralmente criada para atrair mais turistas, é possível aproveitar também como morador e curtir com o maior estilo. Além disso, são opções que não duram apenas na temporada de verão, mas que também servem para o ano todo. A gastronomia litorânea é outro atrativo fantástico, que baseada em frutos do mar ajuda também na qualidade de vida. Tendo um apartamento na praia, você também pode aproveitar para conhecer outras cidades e praias próximas com maior facilidade.


Além disso, você tem a oportunidade de ter maiores momentos de lazer com a família e pode curtir com mais tranquilidade. Muitas vezes na correria da cidade não existe esta possibilidade e com o sol e o mar do litoral acaba sendo sempre um convite maior nesse sentido. Também é um momento ideal para reunir amigos e familiares de longe, já que você tem um apartamento na praia e a possibilidade de receber as pessoas e curtir o litoral. Nesse sentido, o seu imóvel na praia pode ser o ponto de encontro das festas de final de ano, das comemorações de aniversário ou do feriado na praia, tudo isso sem custos adicionais.

Participe da discussão

Compare listings

Comparar