Comprar apartamentos usados, ou mais antigos é uma prática muito comum. Conforme dados da Associação de Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o financiamento dos imóveis usados cresceu 77% em 2019. Esses imóveis representam uma grande parte das transações imobiliárias.
Para garantir um bom negócio, separamos algumas dicas para te ajudar na hora de escolher investir em um apartamento usado.
1 – Negocie bem
Há vários motivos para que um imóvel seu usado. No caso dos apartamentos de terceiros, por exemplo, o proprietário pode estar querendo vender rapidamente para comprar outro imóvel.
Nessas ocasiões você pode e deve aproveitar para fazer uma boa proposta e negociar as condições.
2 – Fique de olho nas metragens dos apartamentos usados
Existem apartamentos de todos os tipos de tamanhos por aí, para atender a necessidade de cada um. Podemos nos deparar com imóvel amplos ou super compactos.
Os imóveis usados, podem chamar atenção pela metragem. Apartamentos mais antigos podem tem áreas grandes e espaçosas com mais cômodos.
3 – Localize-se
Os apartamentos mais antigos, podem muitas vezes estar localizados em ótimos lugares, como por exemplo, o centro da cidade.
É um ótimo ponto para se pensar, pois poderá estar próximo de comércios, serviços e transportes.
4 – Aproveite as possibilidades
Um apartamento novo que já possui alguns anos de construção pode te dar a possibilidade de deixar do jeito que você quer.
Apartamento usado X novo
Apartamentos novos são verdadeiros sonhos, mas os apartamento usados você pode conseguir encontrar grande oportunidades. Tudo depende também, de como está a sua situação no momento e quanto você tem disponibilidade de investir neste imóvel.
Apartamentos novos exigem mais investimento, pois precisará ser todo montado. Já apartamentos usados, é possível encontrar imóveis já mobiliados e com alguns cômodos montados, ou que precisem de reformas.
Avalie o que é melhor para você e sua família no momento.